23 de maio de 2014

Mousse de morango

Eu amo comida. Não, não é exagero. Não é nenhum tipo de metáfora. Eu amo comida, de verdade. Não são todas elas, é claro, tem sempre aquelas pelas quais eu me apaixono, me delicio, me divirto, mas é paixão que não sobe a serra, não consigo dizer um “eu te amo”.

Comidas são como namoradas. Tem algumas que por mais que a gente goste não chega a amar. Mas tem algumas que a gente ama de verdade e hoje eu vou contar de uma divindade disfarçada de sobremesa: mousse de morango.

Eleita a primeira receita do blog a receber o selo p.v.e.e.n.f.du.t ( por você eu entraria na frente de um tiro), o mousse foi preparado de forma muito rápida , em menos de 10 minutos, o que significa - em um padrão de medidas mais conhecido mundialmente - menos de uma partida de Winnig Eleven.

E lá estava eu com o Barcelona na liga mundial quando escutei o liquidificador. Apareci na cozinha e a divindade já estava na geladeira, endurecendo, meditando, no processo de vir-a-ser, transformando-se, “acontecendo-se”, como um monge budista de pernas cruzadas, como o Robinho levando a perna para dar as pedaladas, como Ozzy Osbourne indo em direção ao morcego, como o Goku no Genki Dama.
E ele ficou pronto rápido, em menos de duas horas já estava gelado e no ponto, minhas papilas gustativas estavam quase convocando uma greve geral quando “minha preta” me trouxe o primeiro pedaço, num prato lindo e enfeitado, como uma noiva vestida para um casamento. Simplesmente maravilhoso.


A textura tão macia que nem o Hugo – só quem assistiu o vídeo pornô da Xuxa entenderá -  poderia imaginar. Ouso a dizer que estava tenro. Não sei o que significa essa palavra (vou procurar no dicionário depois) mas vejo sempre essa palavra usada para descrever aquelas propagandas de peru de natal, e mesmo que o significado nada tiver a ver, vou usar essa palavra mesmo assim, a palavra tenra é tão leve, suave, tão molinha, tão “tenra”.

(Texto do Cristiano)

Minha receita

Você só precisa de:
- 2 caixas de morangos frescos e bem lavados
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata de creme de leite
- 1 envelope de gelatina incolor sem sabor

Prepare a gelatina separadamente. Em seguida coloque tudo no liquidificador, bata até ficar bem homogêneo, coloque em um recipiente e deixe na geladeira até ficar na textura que você desejar.
Para dar o toque de chef, você pode fazer uma calda de morango, com morango picado e açúcar.

Uma dica delícia de sobremesa, aprovada pelo namorado Chef de Cozinha!


Bom final de semana



Nenhum comentário:

Postar um comentário